Com o objetivo de estimular a adoção consciente de cães e gatos, a UIPA (organização não governamental de defesa dos animais), lança neste mês de dezembro, pelo segundo ano consecutivo, campanha de Natal. A iniciativa conta com o apoio da fotógrafa Fran Yamamoto, especialista em fotos de animais, que realiza o trabalho para a ONG de forma voluntária.
Segundo Fernanda Nanini, vice-presidente voluntária da instituição, a ideia foi desenvolvida para chamar a atenção da população, já que nesse período os corações estão mais abertos à solidariedade e compaixão”.
Segundo ela, na campanha de 2020 foram adotados em torno de 10 animais, mas, no ano passado, a campanha não superou as expectativas; “Ainda temos muitos animais precisando de um lar e uma família”, afirma.
A vice-presidente afirmou que a ONG espera fazer novas campanhas. “Sempre dependemos de um profissional de fotografia que faz esses ensaios de forma voluntária, mas como a ONG tem excelentes parcerias, acredito que todo ano teremos esses ensaios”.
Especiais
Falando sobre o trabalho voluntário de Fran Yamamoto, que fez um ensaio com 12 filhotes, todos disponíveis para adoção, Fernanda Nanini ressaltou que a fotógrafa é especialista em ensaios de animais. “Ela consegue pegar momentos fofos que tornam esses animais especiais, aliás todos são especiais e se tornará único para a pessoa que adotar. Esse trabalho impulsiona sim a visibilidade da ONG e consequentemente chega a mais pessoas”, disse.
Fernanda informou ainda que a instituição possui atualmente 320 animais entre cães, gatos e animais de grande porte. “Os animais para adoção adultos são castrados e vacinados, já os filhotes saem com as primeiras vacinas e serão castrados na idade correta”, conta.
Ainda segundo ela, cada adotante “tem uma preferência, mas os filhotes são os mais procurados”. Sobre a adoção de cães idosos, a vice-presidente informou que “É uma luta constante, mas infelizmente esses animais passam toda vida no abrigo. Nosso sonho é ter o abrigo vazio”.
Em vídeo publicado em uma rede social, a fotógrafa Fran Yamamoto afirma que este é o segundo consecutivo que participa de forma voluntária na campanha. Ela possui a empresa Due Pet Fotografia, em Tatuí.
Segundo ela, este ano o ensaio fotográfico foi realizado “com 12 filhotes “abandonados e resgatados pela UIPA”, segundo Fran, “quatro são praticamente recém-nascidos e oito são de ninhadas diferentes, com cerca de três a quatro meses, prontos para serem adotados”.
























