“É um incentivo para todas as crianças. Eu quero que a minha filha tenha essa responsabilidade de saber da importância, do cuidado e do carinho que o apadrinhamento de um animal traz. Além da reponsabilidade social que o programa gera, também contribui para o estreitamento de laços de afeto e respeito entre as crianças e os animais. Parabenizo, em nome da Fernanda Nery, todos os colaboradores da UIPA pelo importante trabalho desenvolvido em Itapetininga”, destacou a prefeita Simone Marquetto.
“O Cisco vai receber muito carinho. Vou brincar com ele e tentar ensinar vários truques. Parece até que ele já me conhecia de tão bonzinho e amoroso que ele é”, disse Manuelli, encantada pelo cachorrinho.
Atualmente, de acordo com a presidente da UIPA, Fernanda Nery, são 308 animais, entre cães, gatos, cavalos e jumentos mantidos na unidade. “Muitas pessoas sonham em ter um animal e como não tem tempo de cuidar, ser padrinho ou madrinha é uma oportunidade de criar o vínculo de amor”, disse Fernanda.
O Programa de Apadrinhamento funciona da seguinte maneira. Uma criança, acompanhada dos pais ou responsáveis, pode apadrinhar um animal e contribuir mensalmente com R$ 20 e um saco de ração. Já os adultos que queiram apadrinhar um dos animais da UIPA, podem contribuir por mês com R$ 50 e um saco de ração.
A UIPA de Itapetininga fica à rua Otávio Ferreira de Almeida, 36, na Vila Mazzei. Para apadrinhar um animal é necessário fazer o agendamento com a voluntária tia Gisele pelo telefone (15) 99771.3444.








