As crianças de Itapetininga de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiências, começaram a ser imunizadas nesta quarta-feira, dia 19, na Policlínica. Nesta primeira etapa, a estimativa é vacinar 800 crianças. A Prefeitura de Itapetininga concentrou todos os serviços de atendimento na Policlínica, que fica à avenida Nisshimbo do Brasil, 1189, na vila Camarão.
“É um sentimento de alívio e de maior segurança quando nossas meninas e nossos meninos estão protegidos”, afirmou a prefeita Simone Marquetto que compareceu para verificar o andamento das aplicações. Ela estava ao lado do vice-prefeito Jeferson Brun que também comemorou o dia. “Será um avanço importante para a cidade que todas as crianças estejam devidamente vacinadas. Peço que todos os pais tragam suas crianças”, solicitou o vice prefeito.
A Secretaria de Saúde orienta os pais ou responsáveis que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá do Governo do Estado de São Paulo.
O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento das equipes no momento da imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link www.vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.








