O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB) deu o destino sustentável para 949,6 quilos de reciclados, entre lacres e tampinhas, no ano de 2021, transformando essa arrecadação em itens necessários para a instituição. A reciclagem é um importante fator para a preservação do meio ambiente e também para ajudar a contribuir com a saúde no HLOB.
Ao longo de cinco meses de arrecadações, foram 690,6 quilos de tampinhas e 259 quilos de lacres de alumínio recebidos. Com a venda desse material, um total de R$ 4.589,40 reais foi revertido em seis estetoscópios pediátricos, três aparelhos de pressão (infantil e neonatal), um oxímetro pediátrico, um kit de laringoscópio infantil, um carrinho de emergência para pediatria, esmerilhadeira, tupia de palma, grampeador pneumático, lanterna led, trena 5m, kit jogo broca para concreto SDS plus, kit jogo de broca aço rápido, kit jogo de chave combinada, kit jogo de chave de fenda, kit pino conector grampeador, pacote de grampos e fresa tupia 6mm.
As campanhas continuam em 2022 e o objetivo é dobrar o valor do ano anterior. As campanhas para arrecadação de lacres de latinha de alumínio e tampas de plástico duro são importantes, pois, o HLOB utiliza esses itens para revenda e, assim, garante uma fonte de renda extra comprando itens necessários aos pacientes do hospital e para a instituição.
Por isso, o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes pede à população que, em ato sustentável e de amor, recolha esses itens e traga até a recepção central da instituição. Além de colaborar com o HLOB, é também uma ajuda ao meio ambiente em ação sustentável!
*Onde doar:*os materiais deverão ser entregues na recepção central do HLOB. De segunda a domingo, das 7h às 19h.
*Mais informações:*(15) 3275-7800 ramal 142.
*Saiba mais sobre as campanhas*
*Lacre de Alumínio*
Você sabia que anéis de latinha podem ajudar a salvar vidas? Mas por que somente os lacres são utilizados e não as latinhas de alumínio inteiras?
Primeiro, o manuseio do lacre é mais simples e ocupa bem menos espaço para armazenar do que latinhas. Para ter uma ideia, 30.000 lacres de alumínio cabem em 10 garrafas pets de 2 litros e equivalem a quase 1.000 latinhas de alumínio.
Já imaginou armazenar 1.000 latinhas de alumínio em casa?
Em segundo lugar, a liga de alumínio do lacre tem teor de magnésio maior que o a da latinha. Dessa forma, separando o lacre evita-se que a mistura dos dois tipos de alumínio contaminem o alumínio reciclado.
*Tampinhas de plástico duro*
Tampinhas de água, refrigerante, leite, Nutella, maionese, achocolatados, remédios, creme dental, shampoo, condicionador etc.
O plástico duro coletado tem características de demorar séculos para se decompor no meio ambiente. O HLOB recebe as doações das tampinhas, realiza a venda desse material para empresas de reciclagem e, com o dinheiro, compra os itens que forem necessários ao hospital.








