O ex-cantor sertanejo e comunicador João Batista Vicente, mais conhecido como Comendador Pedraco, morreu nesta quarta-feira (09) em Itapetininga, aos 84 anos de idade. Nascido em Angatuba, Pedraco mudou para Itapetininga aos 13 anos, onde se destacou como radialista e cantor de música sertaneja.
Ele foi o idealizador da “Festa na Varanda”, um programa que era realizado desde 1984 na feira-livre da Praça Peixoto Gomide, abrindo espaços para poetas, violeiros, sanfoneiros, e incentivando a cultura e folclore regional.
Pedraco ficou famoso nos anos 50 com as duplas “Serrano e Serraninho” e depois “Pedrico e Pedraco” e dividiu palco com celebridades como Mazzaropi, uma das maiores referências da cultura caipira no Brasil.
Ele deixa os filhos: Rita, Mariolinda, Roseli, Izabel, Elizabethe, Sandra, Ana, Eva, Eliana, Luciama, Silvia, João, Josué, Joel, Jonas e Jacó.
O velório acontece nesta quinta-feira (10) no Memorial Antônio Ferreira Camargo, em Itapetininga. O sepultamento será Às 15h no Cemitério do Bairro Faxinal, em Angatuba.