O “Lote Social” da Prefeitura de Itapetininga, programa inédito na cidade, irá sortear aproximadamente 160 lotes na Vila Sônia a pessoas de baixa renda, com parcelas que custarão, em média, R$ 50, com pagamento em até 120 parcelas. As obras de terraplanagem no local estão sendo concluídas. O sorteio deve acontecer em março e a data será divulgada em breve.
Segundo a Secretaria de Administração e Planejamento, pasta responsável pela iniciativa, 11.085 inscrições foram recebidas e aprovadas pelo formulário eletrônico que estava disponível no site da prefeitura.
No período de inscrições, para facilitar o acesso de interessados que não tinham computador ou acesso à internet, a Prefeitura de Itapetininga disponibilizou pontos para inscrições na Secretaria de Promoção Social, CREAS, nas unidades do CRAS, no Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva” e em 20 escolas, tanto da área urbana como rural.
Puderam se inscrever para concorrer ao sorteio candidatos com mais de 18 anos ou emancipados, residentes há mais de cinco anos na cidade e que não possuíam imóvel ou tivessem sido contemplados por qualquer outro programa habitacional. Pessoas com restrições ao crédito ou desempregadas também puderam participar. O programa foi voltado para famílias com renda comprovada igual ou inferior a um salário mínimo (R$ 1.100,00).
O Programa Lote Social irá garantir a entrega de lotes urbanizados para os sorteados, numa área que já possui ensino fundamental, creche, posto de saúde, coleta de lixo, além de comércio e serviço.








