O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado” por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
E com foco na conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, a Unidade de Saúde da Família “Dr. Carlos Amadeu de Oliveira Vieira”, na vila Mazzei promoverá, uma roda de conversa no próximo dia 31, quarta-feira, às 9 horas, na Comunidade São Francisco de Assis, localizada no bairro, para abordar junto às mulheres, os benefícios da amamentação, tanto para os bebês, como para as mamães.
O encontro é aberto ao público contará com a presença do médico especialista, o pediatra Antonio Carlos Camargo Júnior que apresentará, de forma simples, todas as vantagens que a prática pode oferecer.
Segundo o Ministério da Saúde, o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade infantil até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade. Além disso, o ato contribui para o desenvolvimento da cavidade bucal do pequeno e promove o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.
O Ministério da Saúde (MS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) trabalham durante o Mês do Aleitamento Materno para promover a importância do leite da mãe, que deve ser o alimento exclusivo do bebê nos primeiros seis meses de vida, e que traz diversos benefícios aos pequenos e suas mamães.
Serviço:
Roda de Conversa sobre Amamentação
– 31 de agosto
– Às 9 horas
Local: Comunidade São Francisco de Assis
Endereço: Rua Abigail Holtz de Moraes – Vila Mazzei