Madrugada desta sexta, dia 02 de setembro. Horário em que o ônibus que leva os pacientes de Itapetininga para fazer o tratamento de câncer no Hospital do Amor, em Barretos estava pronto para seguir mais uma viagem. São aproximadamente 400 quilômetros e mais de 4 horas de viagem.
Esta cena que se repete todos as semanas em Itapetininga. Para surpresa dos pacientes, o prefeito Jeferson Brun chegou para fiscalizar a saída do ônibus que faz o transporte e conversou com os pacientes.
“Nosso compromisso é proporcionar o melhor aos nossos pacientes. Empatia e amor ao próximo em primeiro lugar”, disse Jeferson Brun.
Em Barretos, os pacientes de Itapetininga contam com a Casa de Apoio, desde 2019. Um serviço inédito para aqueles que buscam tratamento oncológico num dos maiores centros de referência do País.
A casa conta com quartos, banheiros, cozinha, lavanderia, quintal, garagem. O espaço também possui fogão, micro-ondas, sofá, mesa, geladeira, ventilador, cômodas e armários. São 160 metros quadrados para acomodar pacientes de Itapetininga que fazem o tratamento em Barretos. Empresários e colaboradores de Itapetininga fizeram a doação de todos os móveis e utensílios.
A unidade Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga fica perto do Hospital do Amor de Barretos. “Esta Casa de Apoio passou a funcionar em Barretos para trazer aos pacientes, acompanhantes e parentes mais tranquilidade e conforto, pois sabemos que o tratamento da doença é doloroso e nosso objetivo é oferecer comodidade, na medida em que é possível aos nossos cidadãos”, enfatizou o chefe do Executivo.