Um projeto piloto de aprendizagem em diversas áreas deve ser desenvolvido pelos alunos da Fatec de Itapetininga voluntariamente nas unidades do programa Parada Jovem de Itapetininga, que atualmente conta com cinco unidades e atende mais aproximadamente 850 jovens.
O projeto voluntário “VOLUNTEC” foi apresentado à secretária de Promoção Social, Soraya Giriboni, pela professora da Fatec, Paula Granato, e pelo estagiário da Central de Comunicação e Voluntariado da Fatec, João Guilherme Fonseca Diniz.
Idealizado com a participação de jovens, o “Parada Jovem” foi criado em 2018, inicialmente na Vila Arruda, e atende crianças e adolescentes de 08 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social com diversas atividades culturais, esportivas, pedagógicas e recreativas.
Atualmente, cinco pólos do programa estão estrategicamente distribuídos na cidade: Vila Arruda, Jardim Shangrilá, Vila Mazzei, Parque São Bento e Vila Nova Itapetininga.
Coordenado pela secretaria de Promoção Social, todas as atividades são inteiramente de graça e entre os cursos disponibilizados estão: inglês, música, de orientação profissional, informática, artesanato, teatro, canto, ritmos entre muitos outros.