O Senac Itapetininga oferece cursos de capacitação profissional em diversas áreas que são essenciais para quem busca aperfeiçoamento e quer se manter sempre atualizado. Uma das áreas é a de saúde e bem-estar, um dos setores que mais cresceram durante a crise sanitária.
Ketilyn Klarosk Augusto Pereira escolheu o Senac Itapetininga para desenvolver seu conhecimento na área de beleza e bem-estar. Ela já fez diversos cursos da unidade. “Entrei no Senac em 2021, no curso Técnico em Estética, e, desde então, estudei também Aromaterapia e Reflexologia, de maneira remota, e, presencialmente na unidade, Drenagem Linfática e Técnicas de Depilação. Em agosto, iniciei o curso Técnico em Massoterapia e, atualmente, também estou realizando de maneira on-line o de Pranayamas: técnicas de respiração”, conta.
De acordo com o LinkedIn, o Brasil registrou desde o início da pandemia um salto de 41% de mulheres que começaram um negócio próprio. Um dos destaques é o setor de beleza e bem-estar que, segundo dados da plataforma Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, é o segundo maior em quantidade de empreendimentos ativos por todo o território nacional. No total, são mais de 790 mil empresas. Ainda de acordo com o estudo, entre 2020 e 2022 cerca de 343 mil estabelecimentos foram abertos no Brasil, que hoje está no quarto lugar dos maiores mercados consumidores do mundo no ramo de beleza e bem-estar.
Diante deste cenário, com a demanda cada vez maior por produtos e serviços que atendam aos desejos e às expectativas do cliente, a necessidade de aprimoramento profissional também aumenta, sobretudo entre empreendedores que buscam se destacar em seu segmento.
Ketilyn e o marido, que é cabeleireiro, estão montando um espaço em Itapetininga destinado à beleza e bem-estar. Ela já trabalha com atendimentos a domicílio, mas deseja ter um estabelecimento próprio para receber os clientes. “Utilizo tudo que aprendi no Senac para realizar meus atendimentos. Esse trabalho tem me ajudado muito, pois me permite investir no espaço que tanto sonhamos”, afirma.
A profissional conta que, desde que começou os cursos de aperfeiçoamento do Senac, viu seu faturamento crescer em mais de 50% entre fevereiro e agosto deste ano. “Já consegui recuperar o valor investido nos cursos e agora estamos colhendo os frutos com a oferta maior de serviços”, diz Ketilyn, que revela ainda o “segredo” do sucesso do seu negócio. “Enquanto realizamos um serviço mais demorado no cabelo, por exemplo, colocamos em prática as técnicas de massagem e relaxamento nos pés. Isso fez aumentar bastante nossa receita e, quando nosso espaço estiver totalmente montado, tenho certeza que os ganhos serão ainda maiores”, afirma.
Para a gerente do Senac Itapetininga, Fabiana Martins Vilela, o cuidado próprio com a aparência e o bem-estar faz com que esse mercado não seja sazonal e fomenta, inclusive, as diversas ramificações do setor.
“Para quem já atua na área e deseja se aperfeiçoar, o Senac Itapetininga oferece uma programação de cursos bastante interessante. O Brasil é um dos países campeões no consumo global de serviços e produtos do gênero e o segmento deve crescer ainda mais, propiciando um mercado ainda mais consumidor e gerando mais oportunidades para quem busca liberdade e independência financeira, como é o caso da Ketilyn”, destaca.
O Senac Itapetininga está com inscrições abertas para diversos cursos de aperfeiçoamento, ou seja, para quem já atua na área, voltados à beleza, saúde e bem-estar. Mais informações podem ser obtidas pelo site da instituição https://www.sp.senac.br/senac-itapetininga.
Serviço:
Senac Itapetininga
Endereço: Rua Dom Joaquim, 495 – Centro, Itapetininga/SP
Informações: https://www.sp.senac.br/senac-itapetininga