Com grande sucesso de público pelo interior de São Paulo, chegou a vez de Itapetininga receber a exposição itinerante História em Quadrões – Pinturas de Mauricio de Sousa. Idealizado pela Mauricio de Sousa Produções, com realização do SESI, o evento acontecerá no SESI Itapetininga, de 7 de outubro a 3 de dezembro, com entrada gratuita.
“Fizemos uma montagem especial para o SESI, buscando um recorte de obras dos principais artistas que o público de todas as idades irá conhecer por meio dos quadros reproduzidos com a Turma da Mônica. Por onde passa, a exposição leva os visitantes ao mundo da arte e do conhecimento cultural em uma divertida aula de história”, comenta Jacqueline Mouradian, curadora da mostra desde sua primeira montagem em 2001, na Pinacoteca do Estado em São Paulo.
Mauricio de Sousa conta que sua inspiração veio de uma visita ao MASP – Museu de Arte de São Paulo, no final dos anos 1980, e começou por brincadeira, vendo uma das obras do pintor francês Auguste Renoir. Logo depois criou o primeiro quadro da Magali e Mônica de Rosa e Azul.
A exposição será composta por 25 pinturas, entre elas Mônica Lisa, A Última Janta, Independência da Turma, Cebolinha Tocador de Pífaro, Lindinhas sob o Bambu, A Criação do Cebolinha, Meninas no Mercado, Narcisinho, As Meninas da Turma; e esculturas como Vênus de Milho, Horatio, O Pensador de Planos Infalíveis, Mônica Atena, Jotalhés e Cascão Augusto.
A visitação é aberta ao público de terça a sábado, das 9h às 20h. Para visitas escolares e de grupos, o atendimento é feito mediante contato pelo telefone (15) 3275-7952 ou WhatsApp (15) 99839-8846.
Serviço
História em Quadrões – Pinturas de Mauricio de Sousa
Data: 7 de outubro a 3 de dezembro
Local: SESI Itapetininga
Endereço: Av. Padre Antônio Brunetti, 1360 – Vila Rio Branco – Itapetininga/SP
Horário: de terça a sábado, das 9h às 20h, exceto feriados
Entrada gratuita
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.