Profissionais do Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes participaram do XXVII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva que aconteceu entre os dias 10 a 12 de novembro, em Brasília, representando a Instituição.
O evento reuniu autoridades e órgãos de saúde de todo o país para debater os principais assuntos da medicina intensiva pertinentes ao cenário brasileiro. No total, foram mais de 260 palestrantes nacionais e internacionais, além de 11 atividades simultâneas ao longo dos três dias de evento.
A equipe do Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes enviou quatro estudos que foram selecionados para serem apresentados no Congresso: “Estratégias adotadas para minimizar impactos relacionados à ruptura de estoque durante a pandemia da Covid-19”, “Projeto Sinaleiro: uma forma lúdica de estimular e controlar a limpeza terminal dos leitos em uma Unidade de Terapia Intensiva”, “Diminuição da colonização de bactérias multidrogas resistente em uma Unidade de Terapia Intensiva após a implantação do Projeto Semáforo” e “Uso dos meios de comunicação no acompanhamento do plano terapêutico nutricional de pacientes internados em uma Unidade de Terapia Intensiva”.
O HLOB foi representado por Dra. Vivian Menezes Irineu, a enfermeira coordenadora das UTIs Viviane Aparecida Lúcio da Silva Corrêa, a coordenadora de fisioterapia Mirella de Almeida, a psicóloga hospitalar Isabel Cristina de Souza, a técnica de enfermagem Miriam Aparecida Ferreira e a técnica de enfermagem Larissa Yuri Baba.
“Compartilhamos os trabalhos e aprendizados que pudemos ter durante a pandemia da Covid-19 dentro da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes. Com as palestras e atividades simultâneas, todos pudemos nos atualizar com muita troca de conhecimento. Agregou valor e foi uma oportunidade de divulgar as boas práticas dentro do HLOB”, finaliza Dra. Vivian Menezes Irineu.