Mais empregos gerados em Itapetininga. Nesta quinta, dia 08, a cidade ganhou mais uma loja de uma rede de marca de panificação. O prefeito Jeferson Brun esteve conferindo pessoalmente e destacou a importância em geração de empregos.
“Parabéns a essa empresa filha da nossa terra que não para de crescer, oferecer empregos e gerar renda. Trabalhamos todos os dias para que Itapetininga continue se desenvolvendo gerando emprego e qualidade de vida para todos”, disse o chefe do Executivo.
Itapetininga não para de crescer nos índices do Ministério do Trabalho, que utiliza os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De janeiro a outubro foram abertos 2.546 novos postos de emprego com carteira assinada. No balanço do período, todos os setores da economia da cidade mantiveram contratações no positivo, com destaque para a Agropecuária e Indústria.
A variação do crescimento alcançou 7,09%, superando o Brasil (5,26%) e São Paulo (5,20%).
Nos 10 primeiros meses do ano, a Agropecuária foi o setor que mais criou vagas com 1.040 novos postos de trabalho, seguido pela Indústria 766 de empregos formais, na sequência estão: Comércio (273), Construção Civil (240) e Serviços (227).