Beretta, o mais novo reforço do Grupamento Especializado com Cães – Canil da Guarda Civil Municipal de Itapetininga tem se destacado pela atuação junto ao combate ao tráfico de drogas no município.
O cão farejador treinado localizou, na tarde desta segunda-feira (09), durante patrulhamento preventivo nas proximidades de uma escola da vila Sônia, 36 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína. Com menos de um ano, Beretta integra um plantel de quatro cães, dois deles ainda em adestramento.
Segundo a corporação, a equipe visualizou em homem em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação da equipe, fugiu em direção ao Conjunto Habitacional do bairro, impossibilitando a abordagem.
Imediatamente foi iniciado o procedimento de buscas com o cão farejador no local onde o suspeito se encontrava e, alguns metros à frente, dentro de um sofá abandonado, foram localizados em uma sacola, 24 porções de maconha e 12 pinos contendo cocaína.
Todo o material foi apreendido e apresentado à autoridade policial.
Recente apoio à PM
Em uma outra ocorrência registrada no último dia 28 de dezembro no Jardim Maricota, em apoio a uma operação da Polícia Militar, Beretta já havia localizado 77 porções de drogas, entre crack, cocaína e maconha escondidas em um terreno baldio.
Na ocasião, três suspeitos foram presos em flagrante por Tráfico de Drogas e levados ao Plantão Policial.









