As rádios Jovem Pan Itapetininga e Nativa FM, estão mais potentes em nossa Região. Ambas integram o grupo Atenas do Sul de Comunicação, que está com investimentos robustos em seus parques técnicos de transmissão para potencializar e ampliar o sinal das emissoras.
A JP já deixou a sua operação em 100.7 e fixou nova sintonia em 107.7 FM. Segundo Milton Junior, um dos diretores do grupo, “a audiência da Região passou por uma mudança de configuração do dial, a qual fez com que a mesma atingisse um raio maior de cobertura, chegando atualmente a 2,7 milhões de ouvintes potenciais”.
Conta o empresário que para tanto “foi necessária a troca dos transmissores, construção de uma nova torre e adquação das antenas”. De acordo com o diretor, essa operação envolveu algumas das mais importantes empresas do setor de radiodifusão do país.
Por sua vez, a Nativa FM (pertencente ao Grupo Bandeirantes de Rádio) vai completar 1 ano na cidade na frequência 95.9 FM. “Fizemos o aumento de potência com a ampliação do sinal, além da troca de posição da torre, dos transmissores, e reposicionamento da antena”, explica o diretor, informando que o equipamento passa a funcionar próximo ao Biscoito Duro, em Itapetininga, tornando a Nativa “uma das mais fortes do interior paulista”, enfatizou.

Jovem Pan Itapetininga comemora seis anos
No último dia 23, a JP local completou seis anos de atividades em Itapetininga. A grade, que inclui parte de programação local, tem como principal atração o jornalístico Manhã da Pan.
Vale lembrar que foi a única rádio do sudoeste paulista a entrevistar um presidente da república em exercício, senadores e ministros.
Outra novidade é o canal da emissora no Youtube, com transmissão ao vivo do Manhã da Pan, cuja entrevista com o ex-presidente Bolsonaro registrou mais de dois milhões de visualizações.
O governador Tarcisio de Freitas e o senador Marcos Pontes, marcaram presença no aniversário da emissora. Em primeira mão, o chefe de Estado reafirmou sobre a promessa da construção de um hospital regional, mantido pelo estado, em Itapetininga para reforçar o sistema de saúde e o serviço prestado para Itapetininga e mais de 12 municípios que necessitam de atendimentos.