A deputada federal Simone Marquetto (MDB) participou na manhã de quinta-feira (2) da Sessão Deliberativa da Câmara para a eleição do cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). No período da tarde, Simone Marquetto participou da Sessão Solene no Congresso Nacional, destinada a inaugurar a primeira Sessão Legislativa Ordinária da 57ª Legislatura.
A parlamentar destacou que faz parte da Bancada Feminina do MDB, terceira maior da Câmara dos Deputados. “Ao todo, somos 91 mulheres na Câmara”, destacou Simone, que também é diretora da Fundação Ulysses Guimarães (FUG).
Simone Marquetto disse que uma das bandeiras de trabalho é a República para jovens que saem dos abrigos e não tem para onde ir. Em sua gestão como prefeita de Itapetininga, Simone criou a República masculina e a República feminina no município. “Dignidade aos jovens e ingresso ao mercado de trabalho”, salientou a deputada federal, que já levou o tema à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.
“Vou trabalhar naquilo que acredito. Ajudar as pessoas e abordar pautas que são importantes e que agradam o coração de Deus. Não estou aqui para julgar ninguém”, frisou Simone Marquetto.
Ainda de acordo com a deputada federal, há interesse em participar de comissões como a de Turismo, Seguridade Social, Tecnologia de Informação, além de já fazer parte da Frente Parlamentar do Agro e agora, o interesse pela Frente Parlamentar Cristã.