Uma nova licitação para contratação de empresa para o transporte coletivo está sendo prepara pela Prefeitura de Itapetininga. Em junho deste ano, vence o contrato com a Viação Nossa Senhora Aparecida, atual concessionária. O contrato não será renovado.
“Já foram realizados todos os instrumentos licitatórios da fase interna e a partir do término do contrato com a atual concessionária uma nova e melhor forma de transporte coletivo será implantada no município”. No entanto, a prefeitura ainda não deu detalhes sobre a nova licitação e forma de transporte.
Atualmente, o transporte coletivo em Itapetininga tem virado um problema. Os usuários seguem reclamando da situação por conta da redução drástica nas linha. Segundo os usuários, todas as rotas e horários foram afetados.
Em 2017, A Empresa Circular Nossa Senhora Aparecida assumiu oficialmente os serviços de transporte coletivo em Itapetininga no dia 1º de outubro, quando encerrou o período de transição com a Viação Rosa que chegou a entrar na justiça contra a prefeitura pedindo a rescisão contratual.
De acordo com dados presentes no edital, o sistema de transporte coletivo de Itapetininga deveria ter capacidade para transportar uma média de 543.576 passageiros por mês, em 14 linhas urbanas e 8 rurais, totalizando 22 linhas, operadas por uma frota 43 veículos, sendo 38 ônibus operacionais e 5 reservas, que deveriam percorrer cerca de 232,5 mil quilômetros e realizar 16.690 viagens de ida ou volta por mês.