Qualificação é o caminho rápido para obter trabalho e melhor rendimento mensal. Assim, o Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga prepara o curso de Sorvete Artesanal. A inscrição é gratuita e começa na próxima segunda-feira, dia 6, e prossegue até 10 de março. O curso é feito em parceria com o Sebrae e com o apoio da Prefeitura de Itapetininga.
“O Fundo Social percebeu que o setor de culinária tem crescido muito. Principalmente, após as pessoas realizarem um curso, e ao terminá-lo já conseguem empreender. Vendendo em casa ou abrindo sua própria empresa”, afirmou a primeira-dama da cidade e presidente do Fundo Social da cidade, Simone Brun.
Serão oferecidas 18 vagas para as pessoas com idade mínima de 18 anos. Os alunos também terão aulas de como ter sua própria empresa, com Empreenda Rápido, que oferece noções básicas de como empreender, com orientação e suporte desde a abertura de seu empreendimento.
Os interessados devem apresentar CPF, RG e comprovante de endereço para inscrição. Os organizadores prepararam o curso de Sorvete Artesanal entre os dias 21 a 29 de março, no período da tarde, entre 13h30 e 17h30. As aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade, à Praça Gaspar Ricardo, 01, centro,
Serviço
Inscrições: 6 até 10 de março
Local do curso: Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga
Endereço: Praça Gaspar Ricardo, 01 (antiga Estação Ferroviária) – centro