A itapetiningana Sueli Pereira Soares viaja neste sábado (04), juntamente com a seleção brasileira de atletismo paralímpico para as disputas do Grand Prix de Marrakech, no Marrocos. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11, e o Brasil será representado por oito atletas e dois atletas-guia.
Sueli Pereira Soares (F46), Wanna Helena de Oliveira (F32), do Macapá (AP) e Jean Carlos (F38), de Uberlândia (MG), lançadores de peso e disco, estão entre os novatos da equipe brasileira de 2023, convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Eles se destacaram nas provas dos Meetings do ano passado e foram convocados pela primeira vez. Sueli também participou da Gymnasiade 2022, mundial escolar que aconteceu na Normandia, França. Por isso, terão de passar por classificação esportiva internacional na competição em Marrakech.
A expectativa da técnica itapetiningana, Profª Eunice Lima, é de que Sueli, moradora do Distrito do Gramadinho, possa desenvolver todo seu potencial para atingir uma ótima marca e trazer resultados positivos para o selecionado brasileiro.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude parabeniza a paratleta Sueli Pereira Soares por representar Itapetininga e o Brasil, enviando votos de sucesso no Grand Prix de Marrakech, a ser realizado no Marrocos.
O Grand Prix de atletismo no Marrocos contará com provas de salto em altura, em distância, arremesso de peso e de disco, lançamento de dardo e de club, e as disputas na pista dos 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m e 5.000m.