Para as mulheres que buscam qualificação técnica na área de eletricista, a CPFL Santa Cruz tem inscrições abertas para capacitação gratuita ao público feminino na Escola de Eletricista, exclusiva para mulheres, em parceria com o
Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT. As inscrições podem ser feitas até 26 de abril.
O objetivo é promover a inclusão feminina em uma área, ainda, predominantemente masculina.
Para se inscrever, as candidatas devem atender aos seguintes pré-requisitos:
- Ensino Fundamental Completo (desejável Ensino Médio );
- Ter no mínimo 19 anos ;
- Carteira de Habilitação categoria B (válida e definitiva );
- Residir em Itapetininga , São Miguel Arcanjo, Guareí ou Sarapuí.
O curso tem duração média de 3 meses e será ministrado por profissionais altamente capacitados e experientes no mercado de trabalho. As aulas serão divididas em teórica e prática, onde as alunas terão a oportunidade de aprender na prática a instalação e manutenção de sistemas elétricos, além de aprender sobre segurança no trabalho.
Ao final do curso, as alunas receberão um certificado de conclusão e estarão aptas a atuar no mercado de trabalho em diversas áreas, tais como: construção civil, indústria, comércio e serviços.
A iniciativa da Escola de Eletricista para Mulheres em parceria com o FAT é uma grande oportunidade para as mulheres que desejam ingressar em uma área promissora e ainda enfrentam barreiras de gênero no mercado de trabalho. Por meio da formação qualificada, a Escola busca promover a igualdade de oportunidades e a construção de um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres.
Para mais informações acesse a URL