Considerada uma das festas mais tradicionais do Sudoeste Paulista, a ExpoAgro chega a sua 50ª edição com dezenas de atrações para agradar a todos os públicos.
Um dos pontos altos do evento, realizado entre os dias 13 a 23 de abril, será o Leilão Solidário, num formato diferenciado, que abre oficialmente a festa no dia 13 de abril, às 19 horas, no Barracão Tatersal, no interior do Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra”, no Jardim Fogaça.
Esta é a terceira edição que o formato do Leilão, já tradicional dentro da programação da feira, assume um caráter solidário, graças à iniciativa do prefeito Jeferson Brun e a parceria dos organizadores do evento juntamente com o apoio da sociedade civil com doações dos mais variados itens para lances do leilão. 100% da renda do Leilão Solidário será destinada à saúde de Itapetininga.
Empresários e pecuaristas estão entre os principais colaboradores do Leilão Solidário. Em 2018 o recurso foi fundamental na compra do primeiro mamógrafo público de Itapetininga, instalado no Centro de Saúde da Mulher “Amanda Coelho da Silva” que, atualmente, realiza aproximadamente 8 mil atendimentos por ano. Já em 2019, todo o montante foi destinado à reforma e readequação do Pronto Socorro Municipal do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”.
Neste ano o foco do Leilão Solidário está na arrecadação de recursos para a instalação de um Posto de Coleta de Sangue, que será montado no prédio da Políclinica.
Os preparativos para o “Leilão Solidário” estão sendo acompanhados pessoalmente pelo prefeito Jeferson Brun e a expectativa é de que, aproximadamente, 500 convidados prestigiem o evento, tanto com a compra dos convites, como nos lances aos itens leiloados.