A itapetiningana Tatiane Gonçalves conquistou um novo recorde durante as disputas da 5ª Copa Brasil de Atletismo, realizada entre os dias 19 e 21 de maio em João Pessoa, na Paraíba.
Com a marca de 3,53 metros no Salto em Distância F40, ela ficou com o ouro e se classificou para o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em novembro, no Peru.
A atleta e professora municipal da EMEF “Adalberto Christo das Dores”, também subiu ao pódio para receber mais duas medalhas em diferentes modalidades: Ouro no Lançamento de Peso, com 7,20 metros, e Prata na Corrida dos 100 metros, com o tempo de 15:01”.
“A sensação foi muito boa, de superação mesmo! Ouvir seu nome, da sua cidade, informando sobre recorde da prova foi um dos momentos mais incríveis que vivi. Também melhorar no Lançamento Peso e no Salto em Distância eram objetivos que consegui alcançar, Graças a Deus. Saímos da Copa Brasil no Top 10 da América com classificação para o Sul-Americano. Obrigada a todos os apoiadores, patrocinadores e àqueles que torcem pelo atletismo de Itapetininga” destacou Tatiane, voluntária da ADS Rio Branco e coordenadora do Projeto Social “Correndo Para o Bem”, que incentiva a prática do atletismo para crianças e jovens.
Promovida pela Associação Brasileira de Atletismo Master, a competição reuniu mais de 300 representantes de todos os Estados do país, que terão seus resultados incluídos na classificação dos Rankings nacional e internacional.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria da Educação, parabeniza a atleta e professora municipal Tatiane Gonçalves pelo recorde e sua excelente participação nas provas da Copa Brasil de Atletismo Master, reforçando o apoio técnico e suporte para participação dos atletas itapetininganos nas mais diversas modalidades.