Brun Blaà’, é o mais novo espetáculo de teatro para bebês da Catarsis – Arte para Infância e Juventude. A peça será apresentada no Auditório Praça CEU das Artes, no dia 17 de junho, sábado, às 15h.
Do mesmo núcleo artístico de ‘Scaratuja’, peça voltada à primeiríssima infância, Marcelo Peroni, Aline Volpi, Ana Paula Castro e Vladimir Camargo, atores, produtores e pesquisadores da Catarsis,apostaram mais uma vez nas crianças bem pequenas nesta nova criação e através da exploração dos elementos naturais buscaram desenhar uma trajetória de descobertas, brincadeiras, experimentações e ênfase às diferenças.
Depois de um processo de improviso e testes cênicos, o grupo construiu a dramaturgia e os quadros deste espetáculo sem palavras, com foco nas expressões corporal e visual dos atores, apresentando e proporcionando ao públicoexperiências estéticas, sonoras e físicas com elementos extraídos da natureza.
A área de cena é demarcada por um piso sensorial e todos os elementos oferecem condições de exploração pelos bebês. O público será espectador e, em seguida, explorador do espaço cênico. Nos primeiros 25 minutos os bebês são espectadores e depois são convidados a explorar tudo o que viram por mais, aproximadamente, 30 minutos. Em virtude deste segundo momento, o número de bebês atendidos por sessão é limitado, portanto, os ingressos poderão ser reservados através do número 15 3272-3161, por ligação ou mensagem de Whats App.
Este projeto foi viabilizado através do prêmio Proac Expresso de Produção e Circulação de Espetáculo Inédito para o Público InfantoJuvenil, que apoia financeiramente projetos artísticos; além da criação e execução da montagem, o espetáculo será apresentado gratuitamente em seis diferentes municípios do interior do Estado de São Paulo.
A circulação se inicia no dia 10 de junho de 2023 e segue até o mês de agosto. Para acompanhar ocalendário completo e os detalhes das apresentações, basta acessar as redes sociais do grupo. Os municípios contemplados são: Votorantim, Itapetininga, Várzea Paulista, Tatuí, Assis e Bauru.
Sinopse
Num intervalo de tempo, num ciclo, numa sucessão de formas de um ser, a vida pulsa.
À medida que nos desenvolvemos, a consciência de nós mesmos e dos outros à nossa volta aumenta e a percepção das diferenças se estabelece.
O mundo não se restringe mais a um pequeno espaço. Os limites se expandem. E nessa exuberante e estimulante jornada, as escolhas são inevitáveis.
Nos deparamos com o igual e com o diferente; com quem acolhe e com quem repudia; com o que atrai e com o que afasta!
Oposições, elementos da natureza, encontros, intermédios e busca de pertencimento fazem parte desta história.