A Câmara municipal iniciará no dia 14 de junho às 19h30 a Escola do Legislativo de Itapetininga (ELI). O Projeto tem como objetivo contribuir com a formação continuada de servidores públicos municipais e da comunidade por meio de cursos e workshops. A primeira aula discutirá as consequências das notícias falsas virtuais na sociedade contemporânea e terá as palestras da advogada drª Valéria Cheque e do professor-doutor Ivan Paganotti.
O Presidente da Câmara Municipal, Etson Brun, explica que escolas legislativas fazem parte de um novo contexto de atuação do Poder Legislativo. “Logo nossa intenção é promover o fomento de programas de capacitação para eficiência do serviço público e possibilitar uma maior integração do parlamento junto a sociedade civil”.
A aula inicial com o tema: Os males das mentiras virtuais, conforme Brun, foi escolhido por se tratar de um tema complexo ligado à comunicação contemporânea. “Diversos atores sociais convivem com este tipo de conteúdo. Mas como entender este fenômeno, consequências e caminhos? É este o olhar que pretendemos trazer”, explana o presidente da Câmara de Itapetininga.
Quem participar da desta primeira aula terá direito a certificado. A entrada é gratuita. Link para inscrição – https://l1nk.dev/NHsjI