Na quinta-feira, a Polícia Civil de Itapetininga, em ação de combate ao tráfico de drogas, prendeu três indivíduos suspeitos de comercializar entorpecentes no bairro Taboãozinho e região. A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).
A investigação, que se estendeu por dois meses, foi baseada no trabalho de inteligência policial, permitindo aos agentes identificarem um dos principais distribuidores de drogas da área, bem como seus comparsas e os imóveis utilizados para armazenar entorpecentes.
Munidos de mandados de busca e apreensão domiciliar, os agentes da DISE, com apoio operacional de outras unidades da Polícia Civil, incluindo a DIG, 2º DP, DDM, Tatuí, São Miguel Arcanjo, Del Alambari, Boituva, Cerquilho e GOE/DEIC Sorocaba, realizaram as diligências. Durante o cumprimento dos mandados, o trio foi flagrado em posse de uma grande quantidade de entorpecentes, além de centenas de embalagens vazias e materiais relacionados à preparação dos produtos.
No total, a operação resultou na apreensão de um automóvel, quatro aparelhos celulares, anotações com a contabilidade do tráfico, documentos, 102 porções, dois pedaços e um tijolo de cocaína, 40 porções, um pedaço e um tijolo de crack, cinco tabletes de skunk, duas porções de maconha e R$ 663,00 em dinheiro.
Os três suspeitos foram presos em flagrante delito e posteriormente encaminhados para unidades do sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação realizada pela Polícia Civil de Itapetininga demonstra o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade local.