Na quinta-feira, 01/02, policiais civis das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga executaram uma operação para cumprir Mandados de Prisão, Busca e Apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Boituva. A ação está relacionada a uma investigação sobre crimes de extorsão mediante sequestro e outras extorsões ocorridas em Boituva no dia 11 de janeiro deste ano.
Naquela ocasião, a vítima foi arrebatada e mantida em cativeiro, resultando no pagamento, à revelia da Polícia Civil que tomou conhecimento do crime somente em 16/01, de um resgate no valor de R$ 200 mil. Ao longo da investigação, os agentes, utilizando ferramentas tecnológicas e trabalho de inteligência policial, conseguiram identificar não apenas a origem das extorsões e as negociações para o pagamento do resgate, mas também um dos organizadores do crime, um antigo amigo das vítimas.
Com base nos elementos coletados e ordens judiciais em mãos, os policiais civis se dirigiram a Boituva e cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Duas pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes foram presas. Durante a ação, foram apreendidos aparelhos de telefonia que, em análise judicialmente autorizada, revelaram conteúdo probatório substancial contra os capturados.
As investigações continuam para identificar outros três suspeitos envolvidos. Após a formalização das duas prisões, os homens seguem à disposição da Justiça.