Em uma cerimônia marcada pela emoção na tarde desta quarta-feira (24), 419 famílias do Conjunto Habitacional da vila Sônia foram beneficiadas com a entrega de Títulos de Regularização Fundiária do “Cidade Legal”, programa habitacional do Governo de São Paulo.
O evento, realizado na Escola Estadual “Prof. Alceu Gomes da Silva”, juntamente com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, contou com as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco; do prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun; de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo Municipais, além de dezenas de convidados que aguardavam ansiosos pela entrega do documento de posse.
Em seu discurso, o secretário de Estado, Marcelo Branco foi categórico sobre a importância da parceria com a Prefeitura de Itapetininga para a regularização dos imóveis no município.
“Este é um trabalho intenso do Estado, mas a Prefeitura é a grande parceira, o grande pilar. Sem o apoio do prefeito Jeferson Brun não seria possível estarmos aqui”, enfatizou Branco.
Ainda, durante a cerimônia foi destacada a importância da entrega dos títulos às famílias, que aguardavam pela regulamentação de seus imóveis há décadas.
Durante a gestão, 1.256 famílias já receberam seus títulos de regularização e realizaram o sonho da casa própria.
Mais 200 unidades habitacionais para Itapetininga
Em primeira mão, o prefeito Jeferson Brun antecipou que na próxima sexta-feira (26), estará em agenda em São Paulo para liberação de novas unidades habitacionais em Itapetininga.
“É uma honra recebê-lo em nossa cidade e nesta sexta-feira, estaremos lá em São Paulo onde o secretário estará liberando mais 200 casas para Itapetininga. Parabéns a todos que hoje receberam seus títulos. Este é o esforço de uma vida toda sendo reconhecido pela Prefeitura e pelo Estado”, concluiu o chefe Executivo.