A Prefeitura de Itapetininga abriu licitação para contratação de serviço especializado de monitoramento em vias públicas. O objetivo é instalar câmeras nas principais ruas da cidade e uma central de monitoramento 24 horas por dia na cidade. A data da concorrência pública, na modalidade pregão eletrônico, está marcada para o dia 7 de julho.
As novas câmeras resultarão em um policiamento mais eficiente na cidade que ainda não conta com o sistema de segurança por vídeo. A instalação dos equipamentos deverá ter início este ano.
O edital prevê instalação de câmeras 360º e fixas na Estação Rodoviária, Avenida Peixoto Gomide, Rua Campos Sales, Três Escolas, Praça Marechal Deodoro, Avenida Antônio Brunetti, Avenida Ciro Albuquerque, Avenida João Olímpio, Rua Salvador de Oliveira Leme, Rua Alcina Vasconcelos Ferrari, Rua Prof.ª Leonor Ayres de Camargo, Rua Gumercindo Soares Hungria, Av. Nisshinbo do Brasil, Avenida Rubens Brasi, Avenida 5 de Novembro e Avenida José Lembo, AV. Wenceslau Braz, Rua Dr. Francisco de Assis Iglésias, nas entradas e saídas da cidade pelas rodovias SP-157, SP-268 e SP 129.
Segundo o edital, a empresa vencedora deve realizar o fornecimento de equipamentos de segurança integrada nas vias públicas e próprios públicos do município de Itapetininga, com infraestrutura em fibra óptica. A prestação de serviços deverá ser realizada por empresa especializada, com todos os equipamentos necessários para captação, transmissão, recepção, gravação, monitoramento e processamento das imagens de vídeo com sistema informatizado de gerenciamento, armazenamento e consulta das imagens e também dos dados identificados pelo reconhecimento automático de caracteres, geradas por meio de câmeras de vídeo em plataforma integrada, central de alarmes, sensores de presença, sirene, módulos de reporte e demais dispositivos para instalações.
Também deve fazer manutenção preventiva e corretiva, substituição de peças que apresentarem defeitos e serviço de monitoramento de imagens e de alarme contínuos, 24 (vinte e quatro) horas por dia, em central de monitoramento que deverá ser montada na sede da Guarda Civil Municipal de Itapetininga, incluindo equipamentos, materiais, ferramentas e mão de obra, bem como serviços de controle e atendimento em caso de sinistros.