O prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, usou as redes sociais para lamentar as mortes. “Meus sentimentos e solidariedade estão neste momento com todos os familiares e amigos de Ribeirão Branco, cidade vizinha de Itapeva, que hoje chora as dores do acidente que vitimou 10 pessoas e feriu outras 43”, afirmou.
O prefeito também afirmou que determinou que as unidades de atendimento em urgência e emergência em saúde estejam de prontidão para receber os feridos e familiares.” Estamos envidando todos os esforços para que seja possível amparar os feridos. Que Deus ampare a todos e dê forças à nossa cidade irmã e vizinha, neste momento tão difícil”, disse.
O acidente deixou pelo menos 10 mortos e 40 feridos no km 171 da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127) em Itapetininga na madrugada desta sexta-feira (5). O ônibus, com 50 passageiros, saiu da cidade de Ribeirão Branco e seguia para a cidade de Aparecida. O veículo pertence a uma empresa de turismo.
De acordo com relato do condutor do ônibus, ele trafegava normalmente sobre faixa de rolamento, no sentido norte da referida rodovia, quando, por motivos a serem esclarecidos, o veículo apresentou uma pane mecânica, travando a direção, momento em que perdeu o controle do veículo, chocando com um pilar do viaduto situado no quilômetro citado.