A UniFSP (Centro Universitário Sudoeste Paulista) confirmou a implantação de um curso superior em Odontologia no campus de Itapetininga.
Os reitores da Unifsp Alexandre e Maria Cristina comentaram as conversas com o prefeito Jeferson Brun há alguns meses, que mostrou dados de crescimento de Itapetininga acima da média, as empresas em instalação e o aumento da renda per capita dos moradores, além das instalações de saúde atuais e instalação no município, e desde então a instituição de ensino trabalhou no projeto para criação do curso, sendo verificado a demanda dessa formação na região sudoeste.
“Atendemos o pedido do Prefeito que nos mostrou as condições ideais de Itapetininga para receber esse curso de Odontologia”, disse o reitor.
Jeferson Brun, lembrou que Itapetininga teve um dos primeiros cursos de odontologia do Estado, nos anos 40 e era o curso que faltava na área da saúde no município.
O Campus da Unifsp em Itapetininga já oferece cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia, biomedicina e medicina veterinária.
Agora com a confirmação da vinda do curso de Odontologia para Itapetininga, o município que já possui o curso de medicina da Uscs, passa a contar com os principais cursos superiores da área da saúde.
A vice reitora jurídica Maria Cristina entregou ao prefeito o projeto pedagógico do curso aprovado e em breve será realizado o vestibular para a primeira turma de odontologia de Itapetininga.
“Vocês podem ter certeza que será um orgulho para cidade novamente ter o curso de odontologia” afirmou a vice reitora.
O prefeito Jeferson Brun também falou sobre o mais novo curso de ensino superior na cidade. “Agora Itapetininga é uma cidade completa no ensino superior na área da saúde, mas o mais importante é que esse curso de ontologia significa, mostra a nossa pujança, e o nosso crescimento”
afirmou o prefeito