26 jun 2020
Redação
Itapetininga e mais outras 47 cidades pertencentes ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba serão classificadas para a fase 1 (vermelha), a mais restritiva do Plano São Paulo de Flexibilização.
Nessa etapa, de alerta máximo, a liberação do comércio é apenas para serviços essenciais. A informação foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (26) pelo governador João Doria (PSDB).
O plano é composto por cinco fases, sendo que a 1 (vermelha) é a mais restritiva às atividades econômicas e a 5 (azul) libera todos os setores, sem restrições.
A Prefeitura de Itapetininga está acompanhando o alerta do governador e deve se manifestar sobre o assunto nas próximas horas.
Atualmente, a capital está na fase laranja, em que estão liberados o comércio de rua, shoppings e outros serviços não essenciais.
Além da região de Sorocaba, as regiões de Araçatuba, Rio Preto e Bauru retornaram à fase vermelha. Marília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Registro não avançaram e seguem, também, com autorização para o funcionamento apenas dos serviços essenciais.
Regiões rebaixadas para a fase vermelha:
- Araçatuba
- Rio Preto
- Sorocaba
- Bauru
- Franca
Permanecem na fase vermelha:
- Marília
- Ribeirão Preto
- Presidente Prudente
- Registo
Fase Laranja
- Barretos
- Parte da Grande SP
Amarela
- São Paulo
- São Bernardo do Campo
- Diadema
- São Caetano do Sul
- Mauá
- Ribeirão Pires
- Rio Grande da Serra
- Itapecerica da Serra
- Cotia
- Embu
- Embu-Guaçu
- Juquitiba
- São Lourenço da Serra
- Taboão da serra
- Vargem grande paulista