29 jun 2020
Redação
A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP), em conjunto com o SESI (Serviço Social da Indústria) fizeram a doação de 120 cobertores para o Serviço de Obras Sociais (SOS) de Sorocaba. A entrega, realizada na sede do SOS na semana passada, contou com a presença do diretor titular da Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Erly Domingues de Syllos e do diretor do SESI Sorocaba, São Roque, Votorantim, Tatuí e Itapetininga, Julio Cesar de Souza Martins.
Segundo Martins, as doações fazem parte da Campanha do Agasalho realizada anualmente pela FIESP. “Serão entregues ao todo 100 mil cobertores para entidades assistenciais de todo o Estado de São Paulo. Foram destinadas para nossa região 4,6 mil unidades, que serão distribuídas para ONGs (Organizações não Governamentais) de Sorocaba, Itapetininga, Tatuí, Votorantim, São Roque, Itapeva, Boituva, Cerquilho e Alumínio”, explica.
Ainda segundo o diretor do SESI, a Campanha do Agasalho 2020 da FIESP irá receber cobertores e agasalhos em bom estado até o fim da estação. “Os itens de inverno podem ser doados nas unidades do SESI e do SENAI na região e os donativos serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio das ONGs parceiras”, completa Martins.
De acordo como diretor titular do CIESP Sorocaba, a FIESP e o CIESP também fizeram a entrega de 5 mil máscaras para a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba no início do mês passado. “O SENAI-SP está produzindo 1 milhão de máscaras que estão sendo doadas para os hospitais de todo o Estado. Fizemos um ofício ao presidente Paulo Skaf solicitando as máscaras hospitalares para a Santa Casa de Misericórdia, que está fazendo um trabalho essencial no combate à Covid-19”, ressalta Syllos.
Completando os trabalhos assistenciais neste momento de pandemia, o SESI produziu e entregou 4 milhões de refeições no mês de maio para pessoas mais necessitadas e até o final deste mês irá produzir mais 2,5 milhões de refeições. Já o SENAI está produzindo 1 milhão de frascos de álcool gel para distribuir para as comunidades carentes.