30 jun 2020
Redação
A Prefeitura de Itapetininga firmou parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo para ampliar a defesa da vida das mulheres. Nos primeiros meses do ano, foram 107 registros de boletins de ocorrências.
A parceria foi feita nesta terça-feira, dia 30, entre a prefeita Simone Marquetto e o tenente-coronel da 22º Batalhão da PM, Benedito Tadeu Galende.
De acordo com as autoridades presentes, há uma preocupação cada vez maior sobre a ampliação do número de casos no país que se repete também no município
A prefeitura implantará a Casa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violências. O serviço já existe nas unidades da Promoção Social, mas a gestão municipal irá reunir em único local o serviço de atendimento psicológico, social e de orientação jurídica à mulher em situação de violência. “Queremos superar esta situação, com fortalecimento e resgate da cidadania”, afirmou Simone Marquetto.
Com a parceria, os boletins de ocorrências abertos pela PM chegarão mais rápidos para a Promoção Social. Com isso, os profissionais da Promoção Social irão procurar as mulheres para atendê-las. “Iremos identificar quem nos procura. Estaremos mais integrados com a Polícia Militar e mais próximos das vítimas”, explicou a prefeita.