A Polícia Civil de São Miguel Arcanjo, com apoio de Policiais Civis de outras Delegacias, deflagrou a Operação Anjos da Guarda e cumpriu na manhã desta quinta-feira (4) mandado de busca e apreensão e de prisão temporária em uma residência no centro de São Miguel Arcanjo, no âmbito de investigação sobre Crimes de Abuso Sexual Infantojuvenil.
https://www.instagram.com/reel/DOLrxOsDZ6J/?igsh=MTBxM2pyN2FpM2N5OA==
O investigado é suspeito de armazenar e compartilhar pela internet fotos e vídeos com conteúdo de pornografia envolvendo crianças e adolescentes do seu convívio social, e as obrigava a fazer vídeos de conteúdo sexual, através da criação de perfis “fakes” sob ameaça de compartilhar com os pais e nas redes sociais.
Durante o cumprimento da medida judicial, policiais civis localizaram nos aparelhos celulares do suspeito diversos arquivos contendo imagens de nudez e de abuso sexual de crianças e adolescentes. As investigações também apontam que o investigado utilizava redes sociais para aliciar meninas e induzi-las a se exporem nuas em cenas de conotação sexual.
Foram apreendidos três aparelhos eletrônicos pertencentes ao suspeito, que passarão por perícia para aprofundamento das investigações.
O investigado poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude, produção de material de exploração sexual infantojuvenil e falsa identidade.
Durante o cumprimento dos Mandados o investigado usou de enforcamento contra esta Autoridade Policial, sendo necessário o uso de força necessária, moderada e proporcional para contê-lo, sendo registrado o respectivo BO do crime de Resistência.





