05 jul 2020
Redação
A Associação Desportiva e Social Rio Branco realizou, no último sábado (4), o 2° Mutirão do Bem. A ação, que aconteceu nos bairros Cambuí e Parque São Bento, arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos em duas horas e meia. “Todos os moradores dos bairros nos receberam bem e contribuíram com a nossa ação”, afirma Gabriela Couto, assessora da associação.
Segundo ela, 15 voluntários participaram da ação. “Todos os nossos voluntários estavam identificados com a nossa camiseta, crachá e também panfletos explicando como a nossa associação funciona”, disse.
De acordo com Gabriela, os alimentos serão distribuídos para as famílias carentes cadastradas e também para as pessoas que procuram a associação por meio do Whatsapp e Facebook. “Na pandemia, as pessoas mais carentes estão totalmente na miséria, precisando cada vez mais de ajuda social. Também percebemos que algumas pessoas que sempre estiveram em boa situação agora também estão precisando de ajuda”, afirmou.
Ele conta que o projeto social completa um ano e meio. “O que nos motiva é a sensação de gratidão ao ajudar o próximo, sentir-se útil e capaz de fazer o bem. Como sempre falamos, amar o próximo é um ato de amar a Deus e isso que nos move. Não tem sensação melhor do que ver o sorriso no rosto de alguém ao receber uma cesta básica ou uma peça de roupa”, diz Gabriela.
Além do Mutirão do Bem, a ADS Rio Branco desenvolve outras iniciativas sociais. “Na Páscoa, distribuímos ovos para crianças carentes; temos a campanha Zé Martins e todo sábado distribuímos marmitas, cobertores e roupas para as pessoas em situação de rua. Também promovemos campanha do agasalho e escolinha gratuita de futebol para crianças na qual também oferecemos café da manhã”, disse.
Sobre a ADS Rio Branco
A Rio Branco nasceu em 1995, como um time de futebol, formado por Mário Endo que resolveu reunir as crianças que jogavam no bairro. O time durou até 2002, quando foi encerrado por falta de apoio. No ano passado, no entanto, o atual presidente Giuliano Endo, Andrews, Makito e Alessandro resolveram reviver o projeto, no qual jogavam quando criança. Hoje, a ADS Rio Branco conta com 30 voluntários todos dispostos a trabalhar para o bem e ajudar o próximo.