24JUL 2020
REDAÇÃO
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itapetininga, tem 20 vagas para preenchimento imediato para pessoas que buscam sua primeira experiência de qualificação profissional ou que estejam desempregadas, PCD (pessoa com deficiência) e que possuam o perfil de situação de alta vulnerabilidade. É uma oportunidade para quem deseja adquirir experiência e dar os primeiros passos numa carreira profissional.
As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (24) até o dia 21 de agosto, das 9 às 15 horas, de segunda a sexta, diretamente no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento que fica à rua Monsenhor Soares, 251, no centro. Os candidatos devem levar os seguintes documentos: CPG, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho.
O programa terá seu início no dia 1º de setembro e contará com duração de nove meses, em aprendizagens práticas e teóricas, em cinco dias semanais. Em quatro dias, serão desenvolvidas atividades de seis horas diárias em órgãos públicos para que o selecionado tenha contato na prática com a rotina de trabalho em diferentes ambientes e, em um dia específico da semana, para a teoria do curso de qualificação. Os selecionados contarão também com uma ajuda de custo no valor de aproximadamente R$ 300 que será custeada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Para se inscrever o candidato deve ser maior de 17 anos, estar desempregado há no mínimo um ano sem registro em carteira e residir no estado de São Paulo há pelo menos dois anos.
Todos os candidatos inscritos passarão por uma análise de perfil feita pelo Estado para verificar se se enquadram aos requisitos exigidos e para seleção feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.