04 SET 2020
REDAÇÃO
Uma ação integrada que uniu as equipes canil, de motocicletas e de viaturas da Guarda Civil Municipal de Itapetininga na tarde desta sexta-feira (04), na vila Palmeira, teve seu desfecho com a detenção de dois homens por tráfico de drogas.
Os suspeitos foram localizados durante a ronda preventiva nas proximidades da escola Alceu Gomes. A atitude suspeita de ambos ao avistarem a viatura da equipe Canil chamou a atenção do efetivo em patrulhamento que imediatamente solicitou apoio de outras guarnições da corporação.
Ao todo, oito guardas civis municipais participaram da abordagem, entre eles o reforço do efetivo, a cadela Ákila, um dos cães farejadores treinados da GCM que têm sido destaque na localização de entorpecentes em Itapetininga e na região, nas solicitações de apoio.
Durante a revista pessoal nos suspeitos foram encontrados em suas roupas, ao todo, 31 pinos de cocaína, 51 pedras de crack e R$ 22,50 em dinheiro.
Questionados sobre a origem dos entorpecentes, os homens confessaram que estavam vendendo as drogas no local.
Ambos foram presos e levados para Plantão Policial onde foi registrado Boletim de Ocorrência por Tráfico de Drogas e permanecem a disposição da justiça. Todo o entorpecente apreendido foi apresentado à autoridade policial.