16 SET 2020
REDAÇÃO
O Secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, visitou oficialmente Itapetininga nesta terça-feira (15). Ele esteve no Jardim São Camilo, local onde serão construídas 77 casas populares Programa Nossa Casa-CDHU, onde foi recepcionado pela prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), do vereador Etson Brun (Cidadania) e também do secretário municipal de Administração e Planejamento José Carlos Damião.

O empreendimento, uma ação idealizada num trabalho conjunto entre a Prefeitura de Itapetininga e Governo do Estado de São Paulo, teve mais de 13 mil inscritos e entre os contemplados, pessoas com deficiência, idosos e policiais. Os beneficiados terão subsídios de até R$ 40 mil. Será possível ainda utilizar o FGTS e contar com subsídios federais. Assim, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.
“A Prefeitura de Itapetininga realizou todo o trabalho técnico com agilidade e a prefeita, de forma muito ativa, sempre buscou junto ao Governo do Estado e à nossa secretaria, parceria para este programa”, comentou o secretário.
Durante a visita Amary apontou os planos do governo estadual para a região, atendeu a imprensa local e teve a oportunidade de conhecer parte da expansão imobiliária e da construção civil do município, apontadas como as principais responsáveis pelo atual cenário de crescimento econômico em Itapetininga. O secretário reforçou seu compromisso com Itapetininga e destacou a evolução da construção civil da cidade, sobretudo na área de moradias.
A prefeita Simone Marquetto (MDB), fez questão de destacar a importância da parceria com o Governo do Estado de São Paulo na escolha de Itapetininga como uma das cidades a receber o Programa Nossa Casa-CDHU e antecipou diversos novos projetos à secretaria.
“Essa parceria com a secretaria de Habitação é importante porque além de proporcionar dignidade a dezenas de famílias com a moradia, também permite o desenvolvimento do município de forma ordenada”, destacou Simone.








