28 SET 2020
REDAÇÃO
A Prefeitura de Itapetininga informou na tarde desta segunda-feira (28), por meio de nota oficial, que as escolas das redes municipal e estadual não retornarão as aulas presenciais neste ano.
Segundo a prefeitura, o Plano SP, estratégia criada pelo Governo do Estado de São Paulo no combate à Covid-19, institui como opcional a retomada às aulas na rede estadual de educação, tendo suas determinações sendo rigorosamente seguida pela Prefeitura de Itapetininga. “E em pesquisa realizada no município a ampla maioria de pais, responsáveis e docentes se mostrou contrária ao retorno das aulas presenciais”, informou a nota.
Fatores como o posicionamento da maioria dos pais no sentido de não mandar seus filhos às aulas, a adesão de mais de 70% dos alunos às vídeoaulas transmitidas pela TV e pelo Youtube, a prioridade na saúde e segurança das crianças e o fato de ainda, não existir uma vacina, foram preponderantes no resultado da consulta.
Segundo a nota, as aulas da rede municipal estão suspensas desde o dia 20 de março, quando a prefeita Simone Marquetto (MDB) publicou o decreto n° 1994.