09 DEZ 2020
REDAÇÃO
Com dois jogos em casa, mesmo sem público, o Vôlei Itapetininga volta à quadra pela Superliga 2020/2021. O primeiro deles será nesta quinta, dia 10, às 21h30, contra o Campinas. Já no sábado, dia 12, o time enfrenta o SESI (SP) no mesmo horário no Ginásio Ayrton Senna da Silva.
A equipe folgou na última rodada onde enfrentaria o Ribeirão Preto (SP), mas a partida teve que ser adiada devido a testagem positiva para a COVID-19 por parte de alguns atletas da equipe adversária, sendo remarcada para o próximo dia 16.
Mesmo assim, a equipe de Itapetininga está na zona de classificação ocupando a sexta colocação com 10 pontos ganhos. Na liderança da competição está o Taubaté (SP) com 24 pontos. O Cruzeiro (MG) segue em segundo com 22 pontos, Campinas (SP) em terceiro com 18 pontos, em quarto o Minas Tênis Clube (MG) com 17, na quinta posição o Uberlândia (MG) com 12 pontos. Já o América Montes Claros (MG) com 8 pontos está no sétimo lugar e o Caramuru (PR), em oitavo, com 8 pontos fechando os classificados para a próxima fase.
Um dos destaques do Vôlei Itapetininga é Renan Buiatti, maior pontuador do campeonato, com 133 no total. O oposto que se integrou no elenco em novembro, ainda se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo realizada no meio do ano. “Na verdade, ainda está uns 70% do que posso ficar. Mas, sabemos que isso vai ser com o tempo. Estou gostando muito daqui. Fui muito bem recebido pelos meninos e pela comissão técnica. Temos um clima muito bom e estou gostando muito de jogar em Itapetininga” explicou o jogador.