23 FEV 2021
REDAÇÃO
Buracos abertos na Rodovia Aristides da Costa Barros (SP-157), na Vila Mazzei, oferecem riscos e prejuízos a motoristas. O local, que fica na entrada do bairro, é movimentado, além de servir de caminho também para veículos pesados.
Segundo o carpinteiro e morador do bairro, José Luis Ribeiro. “Esses dias caiu um carro nesse buraco maior e o outro veio do outro lado da pista e quase colidiu. Também aconteceu um acidente com o motociclista que ficou bastante ferido”, relata .
O morador, que utiliza todos os dias a via para ir ao trabalho de motocicleta, afirmou que ele mesmo resolveu tapar o buraco algumas vezes. “Já joguei terra duas vezes para tapar o buraco, mas não adianta nada, pois quando chove sai tudo”, afirma.
O auxiliar de produção Jonatan dos Santos, que também passa pelo local diariamente, afirma que a noite os buracos oferecem mais riscos. “A iluminação neste ponto é fraca e muitos motoristas e motociclistas não conseguem ver e acabam caindo no buraco”, disse.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informou que não recebeu nenhuma reclamação com relação ao local mencionado e que uma equipe da secretaria fará uma vistoria no local nos próximos dias para as providências necessárias.
Também informou que reclamações sobre buracos podem ser enviadas diretamente para o serviço Tapa-Fácil via whatsapp (15) 99823-9805. Basta enviar uma foto do local com o endereço.
“Todas as solicitações são colocadas no cronograma das equipes e os reparos são executados. O serviço Tapa-Fácil funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas”, diz a nota.