25 FEV 2021
REDAÇÃO
O Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga fizeram um bom duelo na noite desta quarta-feira (24) pela nona rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 20/21. No final, em partida disputada no ginásio Taquaral, em Campinas, o time da casa levou a melhor e venceu por 3 sets a 0 (30/28, 25/21 e 25/21).
O ponteiro Bruno Temponi recebeu o Troféu VivaVôlei depois de ser eleito, por votação popular no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) o melhor jogador em quadra. Depois de grande atuação, o atacante comemorou a premiação individual, mas principalmente o desempenho do grupo todo nesta noite.
“Tivemos um padrão de concentração muito interessante. Estou muito feliz pelo prêmio, mas principalmente pelo comportamento da equipe. Começamos muito bem no jogo de hoje. A equipe de Itapetininga jogou ponto a ponto, mas no finalzinho dos sets, nós tivemos um pouco mais de tranquilidade para decidir. Fizemos um trabalho muito bom no sistema de bloqueio e defesa, geramos bastante contra-ataques e no final fomos mais felizes”, disse Temponi.
Também nesta quarta-feira, o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) recebeu o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e venceu por 3 sets a 1: 25/22, 21/25, 25/23 e 25/23. O ponteiro Matheus Silva foi o grande destaque do time mineiro. O atacante foi o maior pontuador, com o total de 23 pontos (20 de ataque, um de saque e dois de bloqueio), e também foi escolhido pela comissão técnica do seu time o melhor em quadra.
O EMS Taubaté Funvic (SP) também garantiu mais três pontos em casa, desta vez sobre o Caramuru Vôlei (PR). A equipe dirigida pelo argentino Javier Weber fez 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/22, com bom desempenho do ponteiro Douglas. O campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016 pontuou 10 vezes, sendo nove de ataque e um de saque, e chamou atenção da comissão técnica, que deu a ele o Troféu VivaVôlei.
No duelo mineiro da noite, mais uma vitória do mandante. O Sada Cruzeiro (MG) recebeu o Montes Claros América Vôlei (MG) e garantiu a vitória por 3 sets a 0 (25/13, 25/18 e 25/20). A noite foi do cubano López. O ponteiro foi o nome da partida, sendo o maior pontuador, depois de uma sequência impressionante de saques no primeiro set, com o total de 15. E foi eleito, por votação popular, o melhor em quadra.
Depois de quatro partidas realizadas nesta noite, mais um duelo será realizado nesta quinta-feira (25.02): Apan/Eleva/Blumenau (SC) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC), com transmissão ao vivo do SporTV 2.