01 MAR 2021
MARCO VIEIRA DE MORAES
Eleito pelo PSB nas eleições do ano passado, Marcos José Nanini de Oliveira voltou à política itapetiningana após um intervalo de três anos, durante os quais trabalhou fora da cidade. Este é o segundo mandato de Marquinho Nanini, filho do empresário, ex-vereador e ex-vice-prefeito, Alceu Alves de Oliveira, mais conhecido como Alceu Nanini.
Nesta entrevista ao site Cidade Itapetininga, Marquinho Nanini fala sobre a sua surpresa com os votos recebidos (467) e diz que um dos principais desafios dos atuais vereadores será fiscalizar os gastos públicos. Veja agora os principais pontos da entrevista.
A que o senhor atribui a sua eleição? O número de votos recebidos o surpreendeu? Primeiramente a Deus! Em seguida, ao trabalho de toda equipe que me apoiou, aos Amigos, Familiares e Clientes que sempre me incentivaram nos momentos difíceis enfrentados nestas eleições. Como eu estava há 3 anos trabalhando fora de Itapetininga, de certa forma minha votação foi uma grata surpresa para mim, pois, somado a isto, cabos eleitorais de campanhas passadas foram candidatos a vereador. Da família saíram 4 candidatos sendo que 3 foram eleitos, então realmente fiquei surpreso por ter sido eleito.
Quais serão os principais desafios desta legislatura? Com certeza o grande desafio será a fiscalização em torno da redução dos gastos da máquina pública, dos investimentos a serem feitos em nosso município, contratos de concessão de serviços, terceirizações, contratos de aluguel, valorização dos funcionários de carreira, e principalmente melhorias na Saúde Preventiva e Educação.
Quais são suas propostas e projetos? Primeiramente é incentivar e reivindicar a qualificação e a valorização dos funcionários públicos, para que nossa população receba atendimento de excelência. “Colaboradores satisfeitos, trabalhos perfeitos”. Vamos trabalhar muito pelo nosso meio ambiente, qualidade de nossos ribeirões, e principalmente do Rio Itapetininga. Não podemos deixar a causa Animal apenas para sociedade civil, a municipalidade tem que assumir sua obrigação. Projetos sobre Saúde Preventiva e Complementar também estão em nossos planos. Reabertura do Parque do Mato Seco para visitação monitorada como tínhamos no passado, educação ambiental, entre tantos outros projetos.
Qual vai ser sua principal área de atuação? Se eu citar uma área de atuação serei injusto com as demais, pois nós vereadores somos os agentes políticos mais próximos da população, então, estaremos diretamente ligados às solicitações e reclamações dos munícipes. Acredito que atuaremos desde o esporte, cultura, até saúde e agricultura. Vamos trabalhar para que os serviços públicos atendam às necessidades da população, como tenho a responsabilidade de fiscalizar os gastos públicos, seremos exigentes quanto a transparência e investimentos sem desperdícios.
Como será o relacionamento com a administração municipal? Tudo que for necessário para o desenvolvimento e crescimento de nosso município com certeza somaremos juntos, o que for de responsabilidade da vereança deveremos fazer jus, a Independência de Poderes deverá ser respeitada, não havendo ingerência em nenhum dos poderes haverá harmonia entre si.