01 MAR 2021
MARCO VIEIRA DE MORAES
Jorge Idálio Telles, o Jorjão, nos deixou nesta quinta-feira (4), às 7h.
Alegre, simpático, grande e forte, Jorjão era querido por todos. Pau para toda obra, sempre disposto a ajudar, exerceu inúmeras atividades.
Apaixonado por Fórmula 1, tinha em Ayrton Senna seu grande ídolo, de quem acompanhava a carreira desde o tempo em que Senna competia na Fórmula 3 inglesa.
Desde os 20 anos, Jorjão assistia as corridas da F-1. Eele dizia que nunca tinha visto um piloto como o Ayrton. O fã e o ídolo se encontram pessoalmente duas vezes. Em uma dessas ocasiões, Jorjão ganhou um boné de Senna. O objeto era guardado “a sete chaves”, como ele mesmo dizia.
Junto com amigos de Itapetininga, criou a Turma da Placa dos 100, um grupo de apaixonados pela F-1, que não mediam esforços para assistir o GP Brasil de Fórmula-1. O nome do grupo, que chegou a ter 250 participantes, incluindo pessoas de outras regiões, é uma alusão ao local onde a turma se sentava no autódromo de Interlagos.
Jorjão deixou as filhas Carolina e Fabiana. Ele foi velado no Memorial Antonio Ferreira Camargo e sepultado no Cemitério Memorial Park, em Sorocaba.
Adeus, Jorjão, você iniciou a sua derradeira corrida. Certamente hoje, Ayrton Senna estará lhe esperando para dar a bandeirada final. Fã e ídolo se encontrarão de novo! Desta vez para sempre! Até breve amigo!