07 MAR 2021
REDAÇÃO
Durante a live realizada na tarde deste domingo (7), a prefeita Simone Marquetto (MDB) também respondeu aos questionamentos sobre o funcionamento do comércio durante a fase vermelha do Plano SP. ‘Não é o comércio que prejudica, mas a falta de consciência. O ir e vir ao comércio é que causa o problema sério”, disse.
Ela afirmou que teve uma reunião com a Associação Comercial de Itapetininga e com o Sindicato dos Comerciários. “Precisamos ter consciência que o comércio não pode quebrar. Não queremos quebrar a economia de Itapetininga”, disse.
Ela também pediu para que as pessoas saiam de casa se realmente necessário e evitem aglomerações. “O que precisamos é ter consciência. Sair se realmente necessário e sempre usar máscaras”, disse a prefeita.
Também sugeriu que as pessoas utilizem o sistema delivery. “ Continuem consumindo, mas tem outros caminhos para fazer a retirada de mercadoria. Não é hora de ir com a família toda”, afirmou. “Não é hora de enfrentamento e guerra, é momento de união e ato de amor de você mesmo com o próximo. Todos sabemos do risco que temos nos expondo, Não é hora de aglomeração”, completou.
Fiscalização
Na live, a prefeita afirmou que há questionamentos sobre fiscalizações no comércio. “Estamos fiscalizando e vamos autuar sim os comércios que não estão se preocupando. A PM e GCM estão nas ruas, tem multas sendo aplicadas e vamos continuar firmemente fiscalizando, mas não temos homens suficientes para colocar em cada porta”, disse.