09 MAR 2021
REDAÇÃO
O deputado estadual Edson Giriboni (PV) informou que alertou o governo estadual para a situação do Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB), em Itapetininga. Ele informou que encaminhou a reportagem do site Cidade Itapetininga, mostrando a situação do hospital, para o Palácio dos Bandeirantes.
“Acionei o secretário de desenvolvimento regional, Marcos Vinholi, passando informações da superlotação e pedi providências para que o governo pudesse nos ajudar. Isso culminou nessa decisão do governador de utilizar o AME como hospital de campanha”, disse o deputado.
O deputado também conversou com o vice-governador, Rodrigo Garcia. “Relatei a situação que estava atravessando a região, pedindo atenção especial do governo para ajudar a região pela situação grave da pandemia”, disse.
Giriboni disse estar preocupado com a situação em todo o Estado. “Fui procurado por muitas pessoas sem auxílio, sem internação, sem UTI. Acho que o poder público tem que estar atento e procurar agir rapidamente”, falou o deputado.
Ele também comentou a decisão do governador João Doria (PSDB) de abrir o hospital de campanha. “É uma forma que o governo pode ajudar para aliviar um pouco essa pressão em cima da falta de leitos que tem atingido a região”, relatou.
Para concluir, o deputado pediu a união de todos para enfrentar a situação. “É um momento muito sério e as projeções apontam que podemos ter um pico pior do que está ocorrendo. O poder público tem que se unir e a população fazer a sua parte, evitando aglomerações. Neste momento, todos nós temos um inimigo comum que é o vírus, por isso, é importante a colaboração de todos para superar a fase crítica que estamos vivendo”, concluiu.