12 MAR 2021
REDAÇÃO
Uma iniciativa da CPFL Santa Cruz em Itapetininga irá substituir 3.225 lâmpadas convencionais fluorescentes compactas e incandescentes por modelos novos, com tecnologia em LED, em residências de 645 famílias em situação de vulnerabilidade do município.
De acordo com a companhia, o projeto de Eficiência Energética da Aneel teve um investimento de R$ 85 mil e tem como principal objetivo reduzir o consumo de energia. Além da economia, a iluminação em LED é considerada uma tendência para o futuro, em especial pela durabilidade e sustentabilidade, pois são ecologicamente corretas.
O programa teve seu início nesta terça-feira (9) e os bairros que serão priorizados neste primeiro momento são as vilas Regina e Mazzei onde encontram-se uma maior concentração de clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica.
Ainda de acordo com a CPFL, as substituições serão feitas por uma empresa terceirizada FOX, contratada para esta ação e todas as lâmpadas descartadas serão encaminhadas para o descarte ecologicamente correto.
As visitas e entregas aos consumidores serão realizadas por representantes da empresa FOX que realizarão a ação seguindo todas as medidas de segurança e protocolos sanitários exigidos pelo Ministério da Saúde contra a Covid-19.