13 MAR 2021
REDAÇÃO
O Sindicato do Comércio Varejista de Itapetininga (Sincomercio), em nota enviada ao site Cidade Itapetininga na sexta-feira (12), criticou as medidas do Plano São Paulo.
No mesmo dia, após reunião com a prefeita Simone Marquetto (MDB), o Sincomercio enviou um comunicado para os lojistas recomendando que cada empresa coloque uma placa de sinalização informando que está funcionando apenas sob o sistema delivery ou drive thru.
O Sincomercio também recomendou ao comércio que na fase vermelha, a porta de acesso pode ficar aberta para entrada de funcionário viabilizando essas modalidades de venda.
Nota do Sincomercio Itapetininga
Uma vez mais o governador de São Paulo, João Dória, anuncia novas medidas ainda mais restritivas e ineficientes no denominado Plano São Paulo.
Ao invés de preocupar-se com a superlotação dos transportes públicos, festas clandestinas e demais aglomerações, compra de mais insumos para vacinas, busca fragilizar o trabalhador, pai de família, que tenta, à duras penas, levar o sustento à mesa, quiçá por interesses político-eleitoreiros.
Com efeito, de restringir o funcionamento de outros estabelecimentos, como as casas de materiais de construção, tende a paralisar e comprometer obras, além de acarretar o fechamento de postos de trabalho.
Infelizmente, mesmo após meses de aprendizado no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o governador insiste em práticas que tendem a desestabilizar a economia do País.
O funcionamento do comércio, de modo geral, desde que seguindo as orientações de prevenção de contágio (álcool em gel, máscaras, distanciamento etc.), é essencial para que as pessoas possam atravessar esse difícil período sem graves comprometimentos financeiros e psíquicos.
Os comerciantes estão orientados a trabalhar seguindo todos os protocolos de saúde e a respeitar todas as exigências da fase vermelha do Plano São Paulo, como sempre fizemos durante a pandemia, utilizando-se do sistema de delivery e drive thru para efetuar as entregas de mercadorias no estabelecimento, sendo proibido qualquer tipo de aglomeração.