24 MAR 2021
REDAÇÃO
O Vôlei Um Itapetininga vive sua melhor fase dentro das quadras após a histórica eliminação do Sada/Cruzeiro e classificação para as semifinais da Superliga, despontando como uma das quatro melhores equipes do país. Fora das quadras, no entanto, a equipe vive um momento delicado e chega a cogitar deixar a cidade se a Prefeitura de Itapetininga não renovar o contrato de parceria com o time.
A informação sobre a possibilidade de deixar a cidade foi dada pelo ex-jogador e idealizador do projeto, o itapetiningano Rodrigo Canhoto, em entrevista ao site Web Vôlei na última terça-feira (23). “Nasci e moro aqui da cidade e se houver a mudança de Itapetininga vou ficar chateado demais. O coração pede para seguir aqui, fomos aos playoffs em todos os anos do projeto. Mas ainda não temos uma definição. Nunca cogitamos sair, mas tenho dúvida de quanto o time é importante para a prefeitura”, disse Canhoto ao Web Vôlei.
O site Cidade Itapetininga procurou a diretoria do Vôlei para falar sobre o assunto. Por meio de nota, a Associação Itapetininga de Vôlei informou que oficialmente não tem intenção de sair de Itapetininga e que mudança de domicílio é apenas especulação, pois vários municípios se articulam para conseguir um time profissional. No entanto, também disse que o time só teria outro rumo se não houver interesse da prefeitura na renovação da parceria para a próxima temporada. “Havendo reciprocidade não há risco algum”, diz a nota.
A Prefeitura de Itapetininga, por sua vez, informou que que existe, sim, a intenção de manter a parceria com o Vôlei Um. O andamento para tal processo, segundo a prefeitura, segue os trâmites normais da administração municipal.
A prefeitura também acrescentou: “No mais, conforme ofício enviado pela Associação Itapetininga de Vôlei, datado de 05 de março de 2021, o senhor Rodrigo Moraes de Campos Arruda, conhecido como “Rodrigo Canhoto” não mais faz parte da gestão do Vôlei Um, e também como consta em ofício, não terá seus vínculos renovados com o projeto social “Todos por Um”, fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude deste município e a Associação Vôlei Um.
Desta forma, segundo a nota, a Prefeitura de Itapetininga informa que segue com as tratativas com a diretoria oficial da Associação de Vôlei de Itapetininga, de acordo com o ofício citado.