26 MAR 2021
REDAÇÃO
A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), participou nesta quinta-feira (25) da videoconferência da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. Para Itapetininga, o Secretário de Habitação de São Paulo, Flavio Amary, destacou que 1.100 famílias das áreas: Chácaras Alvorada, Tupy, Conceição, Bela Vista, Vila Prado e Vila Sotemo, serão beneficiados com a Regularização Fundiária.
“Regularização fundiária é sinônimo de dignidade”, considerou Flavio Amary, secretário da Habitação. “A grandeza do documento proporciona o resgate da cidadania de dezenas de milhares de pessoas que vivem há anos em sua casa sem a escritura. Aproveito para destacar a representatividade da prefeita Simone que também representa aqui, a Região Metropolitana de Sorocaba e tem realizado uma gestão de qualidade”, frisou o Secretário de Habitação de SP, Flavio Amary.

A prefeita Simone Marquetto destacou que a importância do programa Cidade Legal que vem atendendo várias regiões do interior. “Nesta reunião, aproveito para transmitir em nome dos prefeitos que integram a RMS a sua liderança junto ao Governo do Estado neste programa que beneficia nossas famílias. Um programa que dá certo e a traz esperança para muitas pessoas”, disse Simone.
Para apoiar a população residente nesses espaços informais, o Estado disponibiliza aos municípios, por meio do programa Cidade Legal, da Secretaria da Habitação, uma equipe profissional multidisciplinar de alta qualidade e reconhecimento técnico, auxiliando as cidades na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.
Outro assunto discutido na reunião virtual foi a mudança no formato de construção de novas casas que vai conferir mais agilidade nas obras. A previsão anterior era de que a Caixa Econômica Federal seria responsável pela construção e pelo financiamento das casas. Para que a produção dos empreendimentos será feita de forma mais rápida. A CDHU assumirá a construção que será executada em duas etapas. Na primeira fase, será realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água e esgoto e outros itens. Na sequência será feita a edificação das unidades habitacionais.








